Projetando a Química com Impacto Net-Positivo
Tudo é química, desde os elementos da natureza até as invenções feitas pelo homem. Se você tomar um momento para olhar ao seu redor, a maioria das coisas que você usa todos os dias foram possíveis por uma molécula feita pelo homem: a tinta em suas paredes, o acabamento em seus pisos, as chaves sob seus dedos, e o hidratante em seu rosto. As criações químicas são necessárias e importantes para a vida moderna. O desafio que as empresas químicas e os designers de moléculas enfrentam hoje em dia é criar inovações com um impacto positivo em nosso mundo, e por isso projetamos moléculas com um ciclo de vida mais seguro e mais verde.
Os 12 Princípios da Química Verde
A química verde é uma abordagem ao desenvolvimento que leva o químico a criar moléculas com excelentes perfis ambientais, de saúde e segurança. Os 12 Princípios da Química Verde são um conjunto de diretrizes, publicadas por Paul Anastas e John Warner, que guiam este tipo de desenvolvimento através de etapas estruturadas. Estes princípios garantem a redução de trade-offs ocultos porque todo o impacto da molécula é considerado. Com o projeto da química verde, trata-se de equilíbrio para criar uma molécula holisticamente mais sustentável.

Ciclos de Vida Sustentáveis
A química verde inerentemente induz à reflexão sobre o ciclo de vida. Os 12 Princípios incluem elementos tais como seleção da matéria-prima, reações e processos de fabricação, e degradação de moléculas. Na Inolex, levamos esta abordagem um passo adiante. Reconhecemos nossa posição única no centro das cadeias de fornecimento de beleza e cuidados pessoais e a oportunidade que temos de criar impactos sustentáveis. Além de operarmos propositadamente, olhamos para cima e para baixo para reduzir nosso impacto geral. Procuramos de forma responsável a montante, consideramos as necessidades de fabricação de nossos clientes a jusante e temos uma alta consideração pelas necessidades dos consumidores no final da cadeia de valor.
