Avançando opções seguras, eficazes e sustentáveis de preservação alternativa
PHILADELPHIA, PA, 29 de janeiro de 2021 - Patente americana 10.897.899 A Inolex tem o prazer de anunciar sua patente recentemente emitida que reivindica sistemas de preservação multifuncionais que incluem ácido caprilidroxâmico (CHA) e dióis selecionados para cosméticos, cuidados pessoais e produtos farmacêuticos. A patente reivindica o uso dessas composições de ingredientes em formulações, bem como misturas que compreendem as composições CHA-diol.
O ácido caprilidroxâmico é um agente quelante 100% natural e facilmente biodegradável derivado do ácido caprílico de origem coco. CHA é um ingrediente bioestático que fornece um forte obstáculo ao crescimento microbiano em uma ampla faixa de pH (pH 4-8). A proteção robusta de amplo espectro contra contaminação por bactérias, leveduras e mofo é obtida através da combinação de CHA com dióis terminais de cadeia média, tais como glicol caprílico, caprilato glicerílico ou éter glicerílico caprílico.
"Há mais de duas décadas, temos promovido o setor com abordagens inovadoras de preservação", disse David Plimpton, CEO e Presidente da Inolex. "Esta última patente demonstra nossa liderança nesta categoria". Nosso amplo portfólio de ofertas CHA exemplifica nosso empenho em trazer uma preservação alternativa eficaz".
A empresa oferece seu portfólio de sistemas de amplo espectro CHA-diol sob a marca Spectrastat™, com ênfase especial em sistemas 100% naturais, tais como Spectrastat™ G2 Natural MB (INCI: Caprylhydroxamic Acid (e) Glyceryl Caprylate (e) Gliceryl Glycerin).
A patente concedida reconhece o compromisso contínuo da Inolex com a inovação no campo das opções seguras, eficazes e sustentáveis para a preservação dos produtos formulados. Em outubro de 2020, a Cosmetic Ingredient Review (CIR) divulgou seu relatório final sobre a segurança do ácido caprilidroxâmico como utilizado em cosméticos, no qual o Painel de Especialistas independentes em Segurança de Ingredientes Cosméticos concluiu que CHA é seguro como utilizado nas práticas atuais da indústria. Esta conclusão validou ainda mais o excelente histórico de segurança associado ao CHA.
Segundo o Dr. Michael Fevola, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Inolex, "Como empresa, estabelecemos altos padrões de segurança e transparência para todas as nossas tecnologias. Contribuímos proativamente com todo o nosso arquivo de dados de segurança e toxicológicos sobre CHA para o benefício de nossos clientes e seus consumidores". A Inolex também encomendou estudos adicionais de segurança clínica e uma avaliação quantitativa de risco, conforme solicitado pelo Painel de Especialistas para validar a segurança CHA em todos os níveis de uso reportados pelo CIR".
Até hoje, o uso do CHA foi relatado em mais de 5.000 SKUs de produtos em todo o mundo, conforme documentado pelo Banco de Dados Global de Novos Produtos da Mintel.
Artigos Relacionados

Bradley Cook é nomeado diretor global de manufatura da EVP, à medida que a Inolex amplia as tecnologias sustentáveis em todo o mundo
April 2025
Bradley Cook é nomeado vice-presidente executivo para liderar a expansão global da manufatura da Inolex

Inolex nomeia Art Knox como presidente para conduzir a próxima fase de crescimento e inovação sustentável com foco no cliente
Março de 2025
A Inolex nomeia Art Knox como presidente para liderar o crescimento focado no cliente e a inovação sustentável.

A Inolex e a The Ingredients Store anunciam uma parceria exclusiva de distribuição de embalagens pequenas
Março de 2025
Expansão do acesso aos mercados do Reino Unido e da UE para ingredientes seguros e sustentáveis.