Supervisionar o Projeto Global NCS TOX para trazer maior transparência.
PHILADELPHIA, PA, 27 de janeiro de 2021 - A Organização Européia das Indústrias e Serviços de Ingredientes Cosméticos (UNITIS) nomeou Olivier Khuu, Diretor da Inolex Provence, ou seja, Labo, como Presidente de seu Comitê Executivo.
Khuu liderará a organização em sua missão de padronizar e dar maior transparência à avaliação toxicológica dos ingredientes cosméticos de origem natural. Ele está encarregado de supervisionar a conclusão do Projeto NCS TOX, uma iniciativa global de pesquisa para estabelecer um banco de dados preditivo sobre a toxicologia de substâncias complexas naturais - Extratos Vegetais (NCS). O esforço, que está previsto para ser concluído em 2022, produzirá dados sobre mais de 25.000 moléculas de mil plantas.
"É uma honra servir a associação e seus membros nesta capacidade de liderança", disse Khuu. "O Projeto NCS TOX é um esforço significativo para demonstrar a segurança dos ingredientes e promover a inovação através do acesso a dados científicos padronizados sobre materiais de base vegetal utilizados em cosméticos e produtos nutracêuticos".
Khuu traz décadas de experiência em cosméticos e cuidados com a beleza para sua nomeação na diretoria da UNITIS. Desde 2017, ele atua como Diretor da Inolex Provence, ou seja, da Labo, que produz e distribui plantas naturais e orgânicas e extratos de ervas para os cuidados com a beleza.
"Estamos em uma nova era de responsabilidade para com nossas comunidades, dos parceiros industriais aos consumidores", disse Khuu. "A UNITIS está empenhada em fornecer acesso digital a dados científicos qualificados sobre a composição das fontes naturais de ingredientes. Os formuladores e especialistas da indústria podem confiar na segurança dos ingredientes que utilizam, e promover melhor o uso de naturais na cadeia de fornecimento de beleza".
Khuu é um membro contribuinte do Conselho da UNITIS desde 2018. Ele sucede Ricard Armengol, que serviu como presidente da organização por oito anos.
Sobre a Inolex Provence, ou seja, LaboS
A Inolex uniu-se à ieS Labo em 2015 para se tornar líder mundial em produtos naturais e química verde para cosméticos. Juntos eles se tornaram a Inolex Provence, ou seja, a Inolex Labo. Em parceria com agricultores familiares locais, a Inolex Provence, ieS Labo fornece a mais alta rastreabilidade, qualidade e ingredientes e extratos ambientalmente responsáveis.
- Mais de 450 referências em estoque
- Extratos feitos sob medida
- Pesquisa contínua para novos materiais
- Glicerina orgânica de óleo de Karanja
Extratos botânicos
A Inolex Provence, ou seja, a Labo produz uma vasta gama de extratos de plantas em forma líquida utilizando diferentes sistemas de transporte e uma gama de opções de preservação. O sistema de transporte é selecionado com base na substância ativa e nas propriedades das formulações cosméticas.
A escolha dos diluentes inclui o seguinte:
- Água
- Álcool
- Propilenoglicol
- Glicerina
- Óleos Vegetais
Artigos Relacionados

Bradley Cook é nomeado diretor global de manufatura da EVP, à medida que a Inolex amplia as tecnologias sustentáveis em todo o mundo
April 2025
Bradley Cook é nomeado vice-presidente executivo para liderar a expansão global da manufatura da Inolex

Inolex nomeia Art Knox como presidente para conduzir a próxima fase de crescimento e inovação sustentável com foco no cliente
Março de 2025
A Inolex nomeia Art Knox como presidente para liderar o crescimento focado no cliente e a inovação sustentável.

A Inolex e a The Ingredients Store anunciam uma parceria exclusiva de distribuição de embalagens pequenas
Março de 2025
Expansão do acesso aos mercados do Reino Unido e da UE para ingredientes seguros e sustentáveis.