Substituição sustentável do BTAC
A revista Specialty Chemicals Magazine cobriu recentemente o lançamento do AminoSensyl™ Ultra MB, a nova tecnologia sem gordura da Inolex para condicionamento dos cabelos.
Essa tecnologia sustentável de cuidados com os cabelos pode ser usada como substituto do cloreto de behentrimonlum (BTAC) e do metossulfato de behentrlmonium (BS), oferecendo desempenho equivalente em formulações sem enxágue e sem enxágue. É 100% natural, de acordo com o índice de origem natural ISO 16128 e o programa USDA Bio Preferred, e aprovado pelo COSMOS e NaTrue, além de ser vegano, livre de crueldade e prontamente biodegradável.
O novo ingrediente é uma combinação pré-neutralizada de amino lipídio catiônico com um álcool graxo, que forma cristais líquidos lamelares, o que o torna pré-otimizado do ponto de vista da proporção e, portanto, fácil de formular. Ele fortalece, suaviza e define o cabelo e é suave para o couro cabeludo e para os olhos, enquanto a combinação de ser catiônico e baseado em tecnologia sem gordura significa que é seguro para ambientes aquáticos.
Projeto molecular de amino lipídios

Figura 1: Exemplo de amino lipídio mostrado: Brassicil Valinato Esilato (Brassicil = C18-22, C22 mostrado).
O diagrama acima mostra a estrutura do AminoSensyl™ Ultra MB. O grupo catiônico (à esquerda) proporciona uma carga catiônica natural, que é fundamental para permitir que os produtos condicionantes proporcionem substantividade ao cabelo. Isso é mantido naturalmente pelo uso de aminoácidos de base biológica, que são neutralizados com ácido etanossulfônico de base biológica.
Esse é o cerne da nossa tecnologia inovadora, pois é difícil obter uma carga catiônica de fontes naturais. Isso também significa que a carga catiônica não é permanente.
Por que isso é importante?
No final da vida útil, quando um ingrediente de enxágue acaba nos cursos d'água, seria ideal que o ingrediente não tivesse toxicidade aquática e fosse capaz de se biodegradar. O AminoSensyl™ Ultra MB é facilmente biodegradável e não é tóxico para peixes, algas e invertebrados. O BTAC, por outro lado, é irritante, tóxico para o ambiente aquático e derivado de produtos petroquímicos.
Saiba mais sobre como esse sistema de condicionamento completo sem gordura, aprovado pelo COSMOS, pode melhorar o perfil de sustentabilidade e os benefícios funcionais de seus produtos para cuidados com os cabelos.

Produtos em Destaque
AminoSensyl™ Ultra MB
Acondicionamento revolucionário para a substituição sustentável do BTAC- Desempenho equivalente ao BTAC
- 100% natural & aprovado COSMOS
- Tecnologia de amino lipídios catiônicos
- Condicionar, definir e fortalecer o cabelo
AminoSensyl™ HC
Sistema de tratamento capilar 100% Natural Quat-Free- Sistema de condicionamento capilar multi-benefícios
- 100% natural & aprovado COSMOS
- Tecnologia de amino lipídios catiônicos
- Suavizar, definir e fortalecer os cabelos
AminoSensyl™ SC
Sistema de Emulsificação Catiônica 100% Natural- COSMOS e derivado de Brássica
- Sistema de emulsificação de aminolipídios catiônicos
- Cria redes de gel lamelar
- Estabiliza altas cargas de óleo para hidratação da pele
Artigos Relacionados

Cuidados com os cabelos do futuro: Tendências que moldarão 2025
Ouça o PodcastExplore o futuro dos cuidados com os cabelos neste painel de especialistas apresentado por Siobhan Murphy, da Global Cosmetics News. Da personalização da IA à biotecnologia e sustentabilidade, ouça as percepções dos líderes do setor e de Jennifer O'Hara, da Inolex.

É difícil seguir em frente. Deixe-nos ajudar.
Diga olá para a combinação de ingredientesConheça o SafeMate™ e o LuxMate™. Essas novas ferramentas são como ter um casamenteiro pessoal para suas formulações - quer você esteja procurando por preservação natural segura ou alternativas luxuosas de silicone, elas têm tudo o que você precisa.

Adeus Greenwashing™ Biodegradabilidade
Vídeo Edu-SeriesEm nosso último episódio, exploramos o intrincado mundo da biodegradabilidade e o orientamos sobre como fazer afirmações verdadeiras e impactantes sem cair na armadilha do greenwashing.