O uso histórico da planta de cannabis pode ser rastreado até 8000 a.C. Agora, o mundo está se tornando consciente de seus benefícios além dos usos médicos pelos quais é mais conhecida. A planta de maconha é uma alternativa ecologicamente correta em muitas indústrias. É prática comum usar todas as partes de uma planta quando ela é cultivada para fins industriais. Por exemplo, usamos as sementes da espécie Cannabis sativa para fazer um inovador agente condicionante multi-benefício.
Benefícios da sustentabilidade

O cânhamo produz cerca de 305 kg de óleo por hectare por ano

Esta é uma cultura inerentemente não intensiva em água

Naturalmente resistente a fungos, insetos e doenças, permitindo um menor uso de herbicidas e pesticidas

O cultivo de cannabis é bom para a saúde do solo - promove a desintoxicação e previne a erosão do solo
Portfólio de produtos de Cannabis
ProCondition™ Sativa
Acondicionamento Sustentável Derivado da Cannabis- Alternativa não quaternária sustentável
- Condicionamento Catiônico Biobásico
- Substituição para CTAC ou SAPDMA
- Química verde
FAQs
A Cannabis é um gênero de plantas dentro da família Cannabacae. Uma dessas espécies neste gênero é a Cannabis sativa e dentro desta espécie existem diferentes variedades. A variedade que é normalmente cultivada para fins industriais é comumente conhecida como cânhamo. A variedade que é tipicamente cultivada para fins medicinais e recreativos é comumente conhecida como maconha.
Quando a INOLEX se refere à matéria-prima utilizada para os ingredientes, podemos usar os termos cannabis, cânhamo e canábis sativa de forma intercambiável. O nome do gênero é Cannabis, o nome da espécie é Cannabis sativa, e o nome comum da variedade é cânhamo.
A variedade industrial, comumente chamada de "cânhamo", contém canabidiol (CBD) e teor mínimo de tetrahidrocanabinol (THC) em suas folhas, caules e flores. Não contém THC e contém apenas vestígios de CBD em suas sementes. A variedade médica, comumente chamada de "maconha", contém conteúdo de THC e conteúdo mínimo de CBD.
Não, este produto é derivado da semente da planta de cânhamo que tem 0% de THC por natureza. O THC não é relatado na especificação porque não há possibilidade de existência no produto.